Figo Restaurante

Sobre

Equipe


Chef Milton

Filho de mãe portuguesa e pai descendente de japonês, o chef sempre teve contato com a cozinha por conta de seus pais, que cozinham muito bem. Formado em jornalismo, Milton morou no Japão durante um tempo, trabalhando como freelancer numa revista brasileira. No país teve seu primeiro contato com a gastronomia quando um colega de trabalho que era ‘sushiman’, sempre fazia jantares para os amigos, e por algumas vezes, pedia que Milton o ajudasse.

Em 2007 foi morar na Inglaterra para estudar inglês e “sem querer” caiu numa cozinha profissional pela primeira vez e se apaixonou. Começou lavando pratos para conseguir um dinheiro extra, mas logo o chef da casa o convidou para fazer parte do time de cozinheiros.

De lá pra cá, passou por diversos restaurantes como: SAL GASTRONOMIA (Chef Henrique Fogaça), CONDESSA CAFÉ (Chef Flávia Mariotto), EAU -GRAND HYATT SP (Chef Laurent Hervè), SOHO BISTRÔ (onde chefiava). No começo de 2015, a convite do chef francês  Marc Le Dantec, passou a comandar a cozinha do Figo e lá está desde então.